sábado, 7 de novembro de 2009

Informe - Solidariedade a Federação Anaqruista Gaúcha

Coloco-me antecipadamente frente à essa divulgação, pois, não sei quais pessoas do blog também compartilham de minha vontade.


No dia 29 de outubro ocorreu a partir das 16 hs


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul sob o comando da governadora Yeda Crusius promoveu diligência na sede da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) com mandato de busca e apreensão.

O mandado de segurança do governo busca apreender material de propaganda política contra o governo acusado de corrupção. Os cartazes abordam o empréstimo junto ao Banco Mundial e o assassinato do sem-terra Eltom Brum. Dois membros da FAG foram intimados e prestararam depoimento na 17a DP.

Foram apreendidos, além de material impressso, chapas de cartazes, uma CPU de computador, backup dos arquivos e até resíduos que estavam nas lixeiras foram levados.

Este ato é pura provocação do Executivo gaúcho, atravessado por atos de corrupção e situações até hoje sem explicação, como a morte de Marcelo Cavalcante em fevereiro desse ano. Conclamamos todas e todos para reagirmos de forma unificada contra mais esse desmando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário